Antes de mais nada, saiba que a linha de crédito do BNDES está disponível para contratação tanto para Pessoas Físicas quanto para Jurídicas. Desse modo, ao contratar o empréstimo vai conseguir o dinheiro que precisa para usar em suas compras. Por exemplo, para capital de giro, investir, comprar novos equipamentos, adquirir matéria prima e assim por diante. Ou seja, uma proposta bem interessante para quem deseja expandir o negócio, mas, que não tem todo o dinheiro disponível para realizar esse feito. No entanto, o empréstimo BNDES foi feito para atender apenas ao público MEI. Então, saiba que para conseguir contratar o microcrédito, vai precisar atender a algumas exigências.
De modo geral, antes de falarmos mais sobre as taxas e juros aplicadas sobre a linha de crédito. Vale deixar claro que todo o dinheiro obtido por meio do microcrédito do BNDES não pode ser usado para fins pessoais e nem mesmo para realizar pagamento de sócios e funcionários do BNDES. Sendo assim, as taxas de juros aplicadas sobre o microcrédito giram em torno de 3% ao mês. Mas, o cliente também precisa pagar a taxa de TAC sobre o valor contratado. Dessa maneira, os prazos podem variar de acordo com a negociação feita com o cliente e com o BNDES.
Saiba que se preferir pode fazer a contratação junto a um agente oficial do BNDES. Basta reunir todos os documentos necessários para a contratação para fazer o pedido. Também pode fazer o pedido em instituições financeiras parceiras do BNDES.
Por fim, o microcrédito do BNDES se trata de uma das melhores opções de crédito para usar em seus negócios hoje em dia. Por isso, use nosso passo a passo para contratar o seu empréstimo para investir em sua empresa. Dessa forma, vai conseguir os recursos que precisa para usar de modo simples e fácil.