BNDES - Como Contratar o Microcrédito

Publicidade

Sem dúvidas, conseguir dinheiro para usar nos negócios se trata de um grande desafio para muitos empreendedores. No entanto, saiba que por meio do Microcrédito do BNDES, você consegue contratar um empréstimo com taxas de juros baixos e as melhores condições de todo o mercado financeiro. Ou seja, uma ótima opção para quem precisa de dinheiro para usar como capital de giro, investir, comprar novos itens e assim por diante.
Publicidade

No entanto, antes de contratar qualquer opção de crédito, se torna essencial conhecer bem sobre esse produto no mercado. Afinal, para que consiga fechar um bom negócio precisa estar por dentro dos principais detalhes sobre o crédito. Portanto, no post a seguir iremos te ensinar tudo sobre o Microcrédito BNDES para MEIs e todo o passo a passo de como pode contratar o seu de modo simples e fácil.

BNDES- Como Contratar o Microcrédito

Microcrédito BNDES- Detalhes Sobre 

Antes de mais nada, saiba que a linha de crédito do BNDES está disponível para contratação tanto para Pessoas Físicas quanto para Jurídicas. Desse modo, ao contratar o empréstimo vai conseguir o dinheiro que precisa para usar em suas compras. Por exemplo, para capital de giro, investir, comprar novos equipamentos, adquirir matéria prima e assim por diante. Ou seja, uma proposta bem interessante para quem deseja expandir o negócio, mas, que não tem todo o dinheiro disponível para realizar esse feito. No entanto, o empréstimo BNDES foi feito para atender apenas ao público MEI. Então, saiba que para conseguir contratar o microcrédito, vai precisar atender a algumas exigências.

Critérios exigidos para solicitar o microcrédito 

  • Apenas MEIs e pequenos negócios podem contratar o crédito; 
  • Saiba que a empresa deve ter renda anual de no máximo R$ 360 mil; 
  • O MEI precisa ter todos os documentos exigidos para a contratação. 
  • Estar livre de restrições no CPF ou no CNPJ; 

Publicidade

Taxas e juros do Microcrédito BNDES

De modo geral, antes de falarmos mais sobre as taxas e juros aplicadas sobre a linha de crédito. Vale deixar claro que todo o dinheiro obtido por meio do microcrédito do BNDES não pode ser usado para fins pessoais e nem mesmo para realizar pagamento de sócios e funcionários do BNDES. Sendo assim, as taxas de juros aplicadas sobre o microcrédito giram em torno de 3% ao mês. Mas, o cliente também precisa pagar a taxa de TAC sobre o valor contratado. Dessa maneira, os prazos podem variar de acordo com a negociação feita com o cliente e com o BNDES.

Como contratar o microcrédito BNDES- O passo a passo 

  • Primeiro, entre no site oficial do BNDES;
  • Feito isso, selecione a opção “microcrédito”; 
  • Sendo assim, preencha um formulário com alguns dos dados exigidos;
  • Então, faça uma simulação online com os valores e prazos de seu interesse; 
  • Faça o seu pedido e aguarde a análise; 
  • Depois de obter aprovação, vai receber o dinheiro em sua conta dentro de alguns dias úteis. 

Saiba que se preferir pode fazer a contratação junto a um agente oficial do BNDES. Basta reunir todos os documentos necessários para a contratação para fazer o pedido. Também pode fazer o pedido em instituições financeiras parceiras do BNDES.

Publicidade

Por fim, o microcrédito do BNDES se trata de uma das melhores opções de crédito para usar em seus negócios hoje em dia. Por isso, use  nosso passo a passo para contratar o seu empréstimo para investir em sua empresa. Dessa forma, vai conseguir os recursos que precisa para usar de modo simples e fácil.

© 2022 - Todos os direitos reservados.