No início desse ano de 2022, o Governo Federal viu uma extrema importância em reestruturar a economia. Pensando nisso, se concedeu a chance de sacar o valor do seu FGTS de forma Emergencial. Essa nova função está disponível para que se possa usar até o dia 15 de dezembro.
Sobretudo, quanto ao valor de FGTS Emergencial que há liberado para que as pessoas saquem, ele pode chegar a no máximo R$ 1.000,00 por cada trabalhador. Isso mesmo que se considerem a soma de todos os valores disponíveis em saldo das contas de Fundo de Garantia que a pessoa apresenta. No entanto, se a pessoa não apresentar nenhum valor de saldo em conta essa opção fica indisponível a ela.
Ainda mais, quem está com qualquer tipo de restrição em sua conta do FGTS não pode acessar sua quantia em dinheiro. Logo, as pessoas que comprometeram seu benefício a partir de linhas de crédito como o saque de aniversário não podem receber seu valor em dinheiro. Mias restrições, são as pessoas que tenham uma determinação judicial, solicitação de devolução da quantia acumulada pela empresa ou por dados variáveis.
Por fim, se a pessoa não saca seu valor em dinheiro antes que acabe o prazo limite, de novo a quantia volta a ficar bloqueada para saques. Então, apenas nos casos em que o FGTS prevê para autorizar o saque que se pode realizar esse processo. Por exemplo, quando a pessoa aposenta por qualquer motivo ou para comprar sua casa própria.
Dessa forma, se você ainda não se planejou, esse é o momento. Pois o saque apenas está disponível para ser realizado até o dia 15 de dezembro desse mesmo ano de 2022. Para sacar basta entrar no site do FGTS ou ainda entrar pelo aplicativo FGTS com um celular conectado á internet. Além disso, por meio dessas plataformas você também consegue descobrir quanto há de saldo em sua conta para sacar.