No geral, financiar um veículo trata-se de uma grande decisão, e o Santander oferece uma solução para quem deseja adquirir um carro por meio de um financiamento. Contudo, antes de fazer a contratação desse tipo de crédito, conhecer as vantagens e desvantagens torna-se algo essencial.
Por isso, para que entenda melhor sobre o Financiamento Veicular do Banco Santander e conheça todas as vantagens, reunimos logo abaixo o conteúdo completo sobre o assunto. Assim, pode fazer uma análise e saber se realmente vale a pena contratar o financiamento junto a instituição financeira. Confira:
❌ Taxas de juros elevadas: Embora as taxas de juros aplicadas sobre a operação de crédito possam variar de cliente para cliente, o CET do Santander pode ficar um pouco alto. Por isso, classificamos como uma desvantagem e indicamos que o consumidor faça uma negociação com o banco antes de contratar o financiamento para garantir melhores condições no contrato de adesão.
❌ Renda comprometida a longo prazo: Saiba que a sua renda ao fazer a contratação do financiamento Santander, pode ficar comprometida por um prazo de até 60 meses. Ou seja, seu orçamento mensal vai ter um impacto e deve fazer uma análise prévia antes de qualquer contratação. Assim, vai evitar ter futuros problemas financeiros por conta do pagamento das parcelas.
Se tem interesse em contratar o seu financiamento veicular junto ao Banco Santander, vai ter que reunir alguns dos documentos solicitados no processo. Por exemplo, RG, CNH, CPF ou CNPJ e comprovante de endereço atualizado. Também vai precisar do seu comprovante de renda e outros documentos que podem ser requeridos para que consiga finalizar toda a operação. Vale deixar claro que os autônomos podem ter que incluir alguns outros documentos adicionais que não são informados ao banco.
Selecione um dos botões abaixo para que veja se possui uma oferta pré-aprovada no Santander e consiga fazer a sua contratação pelo financiamento e veja o passo a passo para fazer a contratação do crédito.