Quarta-Feira, 01 de Fevereiro de 2023

Saldo do FGTS - Aprenda a Consultar

Publicidade

Saldo do FGTS

É crucial que todos saibam como consultar a quantia em dinheiro do saldo disponível para ficar ciente dos depósitos do FGTS. Bem como, ele é um benefício que todo empregado brasileiro tem acesso por direito. Dessa forma, a pessoa ou empresa que emprega alguém tem o dever de depositar na conta do FGTS do contratado um percentual de 8% do valor total do salário. Isso, nos meses que o contratado ainda estiver trabalhando. Pois essa quantia irá, de certa forma, ajudar o empregado em alguma ocasião.

Publicidade

Assim, consultar ao site ou App pode te ajudar de forma prática. Ainda mais, você se sente seguro ao ter consciência que para onde você trabalha é cumprido todos os seus direitos. Contudo, você pode não só descobrir seu saldo em conta, como também, saber do histórico de depósitos na conta de todos os seus outros empregos. Além disso, consultar a chance de ter acesso a outros tipos de saques do benefício do FGTS.

Leia o artigo abaixo e aprenda a como consultar seu saldo do FGTS e ainda acompanhar cada depósito feito em sua conta do mesmo.

Saldo do FGTS

Extrato do Saldo do FGTS

Com o extrato do saldo de FGTS você pode gerir sua conta vendo cada depósito realizado do seu benefício. Ainda mais, verificar os depósitos do benefício feitos por outras empresas que você trabalhou antes. Com esse extrato você fica ciente de cada quantia acrescentada em sua conta pelo período que você trabalhou para a instituição. Bem como, os valores atualizados de acréscimo de dinheiro e ainda as taxas de juros.

Emissão do Extrato

É possível fazer a emissão do seu extrato do saldo no FGTS de onde você estiver de modo rápido e fácil. Logo, apenas com o número de seu CPF e a senha da sua conta cadastrada você pode ter acesso ao documento em formato PDF. Isso, pelo site da própria Caixa ou ainda no App oferecido pelo FGTS.

Consulte o FGTS

É crucial que haja uma constante verificação do seu saldo no FGTS, para acompanhar se os valores estão sendo colocados em conta pela empresa que você trabalha. São algumas as opções de formas para verificar seu saldo. Dentre elas:

Publicidade

Consulte o Saldo por Telefone

Você pode entrar em contato com seu celular via ligação para verificar seu saldo em conta do FGTS. Discando para o número 0800 726 0207 e comunicando seu código NIS e a data em que você nasceu, é possível descobrir seu saldo.

Consulte via Mensagem

O banco da Caixa Econômica Federal fornece um serviço sem cobrança de taxas para notificar via mensagens cada depósito realizado na sua conta. Dessa forma, você recebe uma mensagem no celular toda vez que seu benefício cair em conta.

Saldo do FGTS

Consulte o Saldo do FGTS pelo CPF

Caso você não tenha acesso ao seu código do NIS, entre em sua conta pelo site do FGTS ou ainda pelo App que o FGST fornece. Em seguida, insira seu número de CPF e a senha cadastrada. Por fim, é só consultar seu saldo em conta. Outra opção, é fazer uma ligação para uma atendente da central e informar seu CPF, assim você também consegue acessar seu saldo.

Saldo do FGTS no App

Você consegue verificar seu saldo do FGTS no App que eles fornecem. Siga as instruções para consultar:

    • Antes de tudo, baixe o App que está disponível para dispositivos Android ou IOS;
    • No App, entre em sua conta (se ainda não houver um cadastro em seu nome, escolha “Fazer cadastro” e insira o número do seu PIS ou NIS e cadastre uma senha);
    • Na tela principal, aperte na opção “Meu FGTS”;
    • Dessa forma, você vai conseguir ver o nome da instituição que você trabalha e apertar para “Ver extrato”;
    • Por fim, para ter acesso ao documento em PDF, aperte para “Gerar exrato em PDF”. 

Publicidade

Saques de Saldo do FGTS

É possível sacar o saldo em conta tanto dos depósitos realizados por sua atual empresa, como também, por antigos depósitos de outras empresas que você serviu antes. Caso sua antiga conta de depósito esteja inativa, com seus documentos mandados ao App do FGTS e o registro de uma conta atual no banco que deseja receber, você consegue sacar. Entretanto, é preciso seguir alguns detalhes para conseguir sacar. Leia abaixo sobre esses detalhes para sacar:

Requisitos para Sacar Todo o Saldo do FGTS

    • Você não pode ter sido demitido por justa causa;
    • O contrato estabelecido com a empresa deve se encerrar;
    • Em caso de rescisão do contrato pela empresa falir;
    • Se o empregado falecer;
    • Caso você se aposente e tenha 70 anos de idade ou mais;
    • Caso o sistema público se encontre em um cenário emergencial ou ainda de calamidade;
    • Se houver o diagnóstico de uma doença agravada ou de estado terminal;
    •  Caso esteja três anos sem ser contratado;
    • Para comprar um imóvel, em casos de quitação de algum tipo de dívida ou ainda para pagar as parcelas de um financiamento para habitação.

Saldo do FGTS

Saque Parcial do Saldo

    • Em caso de emergências;
    • Saques de aniversário;

Publicidade

A princípio, com a opção do saque de aniversário a pessoa consegue ter todo ano um valor depositado em sua conta, a depender do seu saldo disponível. Dessa forma, não é preciso que haja uma demissão ou ainda um acordo para ter acesso a esse benefício. Bem como, as pessoas que optarem por ter esse saque aniversário, podem ter a chance de receber o saque antecipado.

Sobretudo, essa opção é como uma nova forma de linha de crédito por garantia, que usa do saldo em conta do benefício de FGTS. Agora, com todas as informações para entender como funciona cada item sobre  FGTS, consulte seu saldo!

Compartilhe

Relacionados

Vale Gás – Aplicativo Para Consultar pelo CPF Benefícios sociais Vale Gás – Aplicativo Para Consultar pelo CPF Antes de mais nada, saiba que o Vale Gás trata-se de um programa que permite que as famílias de baixa renda tenham acesso a um benefício para ajudar na compra do gás de cozinha....
Como Sacar o FGTS? Confira o Passo a Passo Benefícios sociais Como Sacar o FGTS? Confira o Passo a Passo Está com dúvidas sobre como sacar o seu FGTS? Ou não sabe quando tem direito a retirar os recursos, saiba que em nosso post vai conseguir encontrar as respostas para suas dúvidas....
CadÚnico- Descubra como se Inscrever Benefícios sociais CadÚnico- Descubra como se Inscrever Antes de mais nada, vale deixar claro que o CadÚnico (Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo) trata de um registro de dados. Sendo assim, esse registro tem como objetivo...
Sacar FGTS – Veja os 4 Modos para Retirar o seu Benefícios sociais Sacar FGTS – Veja os 4 Modos para Retirar o seu Sacar FGTS Em suma, quem não conhece esse benefício pode entendê-lo como uma forma de fazer uma reserva com dinheiro para que o trabalhador tenha acesso. Dessa forma, a empresa...
© 2023 -