Score de Crédito - Conheça 5 Dicas para Aumentar

Publicidade

Sobretudo, existem vários tipos de vantagens que um consumidor pode ter acesso pode ter um bom score de crédito. Isso porque, ter uma boa pontuação junto ao sistema do Serasa, Boa Vista e outros órgãos de crédito pode ajudar muito na hora de ter acesso a cartão de crédito, empréstimo e financiamentos. Além disso, o consumidor com bom score de crédito tem acesso a justos mais baixos, aprovações facilitadas e condições mais atrativas.
Publicidade

Sendo assim, hoje em dia os seus pontos junto a esse sistema pode aumentar ou reduzir as suas chances de ter acesso a crédito. Vale ressaltar que o Score de Crédito trata-se de um sistema atribuída ao CPF de cada um dos consumidores. Dessa maneira, os pontos podem variar entre 0 a 1 mil e eles classificam se o consumidor é bom ou mau pagador de suas contas.

Saiba que o score de crédito é usado não apenas para levar em conta os valores emprestados em um empréstimo, mas também os juros aplicados sobre a operação de crédito. No post a seguir iremos te explicar melhor sobre esse sistema e ainda te ensinar cinco dicas infalíveis para aumentar sua pontuação. Leia e saiba mais:

Score de Crédito - Conheça 5 Dicas para Aumentar

Como funciona o Score de Crédito?

Antes de mais nada, como já falamos antes, o sistema do score de crédito é definido de acordo com o perfil financeiro de cada consumidor. Sendo assim, cada pessoa é classificada de acordo com a margem de pontos do sistema que pode variar entre 0 a 1 mil pontos. Veja a seguir a classificação média para cada consumidor:

  • 0 á 300 pontos: O consumidor que possui essa pontuação indica ter uma alta chance de inadimplência. Por isso, é bastante comum que não tenham aprovação de crédito com facilidade e quando aprovado, tendem a pagar por juros mais altos; 
  • 301 á 699 pontos:  Esse perfil tem médio risco de se tornar inadimplente, fazendo com que o consumidor tenha mais chances de obter aprovação a crédito no mercado com  taxas de juros classificadas como intermediárias; 
  • 700 á 899 pontos: O consumidor com essa média de pontos é considerado como baixo risco de se tornar inadimplente. Por isso, tem acesso a valores altos de crédito com fácil aprovação e juros mais baixos;
  • 900 á 1000 pontos: Por fim, esse perfil tem chance quase que zero de se tornar inadimplente. Então, vai ter acesso facilitado a linhas de crédito e condições bem atrativas. 

Publicidade

5 dicas para aumentar a pontuação do Score de Crédito:

1° Faça consultas no seu CPF:

Para começar, saiba que é essencial que descubra qual o seu score de crédito atual. Isso porque, por meio desse tipo de consulta, vai ter acesso a todas as possíveis dívidas que estão ativas junto ao seu CPF. Saiba que todo esse processo trata-se de algo essencial para que conquiste um novo score e aumente a sua pontuação junto ao sistema.

2° Realize um mapeamento de renda e despesas:

Sobretudo, você precisa conhecer a sua atuação situação financeira com realidade. Dessa maneira, para isso vai precisar anotar a sua renda mensal, despesas e todos os gastos.

Busque separar cada um deles por categoria, como gastos fixos, variáveis e outros. Isso porque, por meio desse tipo de controle vai conseguir montar um planejamento para sua vida financeira e ter um controle maior e suas finanças para iniciar o processo de aumentar a sua pontuação de score de crédito.

3° Limpe as pendências de seu nome: 

Se estiver com algum tipo de restrição em seu CPF, vai precisar pagar suas dívidas. Isso porque, ao quitar seus débitos e fazer renegociações, o seu score de crédito vai aumentar. Certifique-se que todas as suas dívidas acumuladas sejam quitadas ou renegociadas.

Score de Crédito - Conheça 5 Dicas para Aumentar

4° Pague todas as suas contas em dia:

Realizar os pagamentos de suas contas antes do prazo de vencimento trata-se de algo essencial para que aumente o seu score de crédito. Então, pague suas contas antes do vencimento e evite atraso de faturas, cheque especial ou outro tipo de situação que possa prejudicar o seu perfil financeiro. Também pode antecipar pagamentos, além de ganhar descontos, vai ter a chance de gerar um bom histórico de pagamentos para o seu perfil.

Publicidade

5° Mantenha todos os seus dados atualizados no sistema do Score de Crédito:

Para finalizar, busque manter todos os seus dados sempre bem atualizados junto a bancos e também no sistema do Serasa. Afinal, dados como renda, telefone, endereço e outros, podem te ajudar a ter um cadastro mais confiável. Dessa forma, vai ter chances mais positivas de aumentar o seu score de crédito.

Enfim, agora que já sabe como aumentar seu score de crédito com dicas infalíveis. Basta colocar cada uma delas em prática para que aumente seus pontos de modo simples, fácil e sem burocracia. Boa Sorte e até a próxima!

© 2022 - Todos os direitos reservados.