Vale Gás - Descubra Como Fazer sua Inscrição

Publicidade

Sem dúvidas, ter ajuda na hora de realizar a compra do gás de cozinha pode ajudar bastante. Por isso, que o Vale Gás é um benefício social que te ajuda a custear esse tipo de gasto. Vale lembrar, que para receber qualquer tipo de benefício social vai precisar estar cadastrado junto ao CadÚnico. Isso porque, a sua inscrição junto a esse banco de dados permite que tenha acesso a todos os benefícios oferecidos pelo Governo Federal do Brasil.

>> VER COMO SE CADASTRAR

Saiba que pode fazer o seu cadastro com muita facilidade de modo presencial ou 100% online. Então, se quer ter acesso ao vale gás, não pode se esquecer que precisa antes fazer parte do Cadastro Único. Sendo assim, pode se inscrever por meio do site Gov.br ou pelo app CadÚnico.

Publicidade

Desse modo, pode fazer tudo em poucos minutos sem que tenha que sair do conforto de sua casa. Depois de informar todos os dados, vai ter apenas que esperar aprovação para que tenha acesso aos benefícios sociais do Governo, como o Vale Gás.

Além desse benefício, ainda vai ter acesso a vários outros tipos de assistências e descontos garantidos a famílias de baixa renda.  Também pode consultar mais informações por meio da central de atendimento da Caixa pelo 111, mas, esse canal é válido apenas para quem não recebe o Auxílio Brasil.

Publicidade

Recentemente o Governo Federal do Brasil anunciou um aumento sobre o valor pago no benefício. Assim, os beneficiários podem ter mais suporte na hora de realizar a compra do gás de cozinha, devido o aumento por conta da inflação.

Vale Gás - Descubra Como Fazer sua Inscrição

VER COMO CONSULTAR

Quem tem direito a receber o Vale Gás?

De modo geral, o Vale Gás tem como objetivo oferecer as famílias de baixa renda o direito a realizar a compra do gás de cozinha. Sendo assim, o estado do Ceará (CE) foi o primeiro em todo o país ao aderir ao programa feito pela Secretaria de Proteção Social, Cidadania, Justiça e Direitos Humanos. Existem mais de 250 mil famílias beneficiadas com o vale gás apenas no CE. Sobretudo, cada estado realiza a distribuição do vale gás de uma forma diferente.

Por exemplo, os beneficiários do CE tiveram durante a pandemia a chance de retirar o Vale Gás junto com o Vale Gasolina. Para receber o Vale Gás vai ter apenas que estar devidamente inscrito junto ao Cadastro Único. Contudo, cada estado possui as suas próprias regras para as famílias que desejam ingressar no programa. Basta ir até uma das unidades do CRAS perto do local onde mora para saber as regras para se inscrever.

Publicidade

Atenção:

Todos os que são inscritos no Auxílio Brasil já tem direito a receber o Vale Gás. Sendo assim, o benefício é depositado de modo adicional para cada uma das famílias que tem acesso ao programa do Governo Federal do Brasil. Não se esqueça que esse é um benefício pago ás famílias por meio do suporte de cada município.

Enfim, quer saber mais sobre o vale gás? Então, clique no botão abaixo que vamos te deixar por dentro de tudo sobre o assunto e como pode se inscrever para receber:

>> SABER MAIS SOBRE O PROGRAMA VALE GÁS

© 2022 - Todos os direitos reservados.